BC tem dedicado muita energia para preservar reputação do Pix, afirma diretor

Em live pelo aniversário de cinco anos do Pix, diretor do BC detalha medidas para preservar a reputação do arranjo, aprimorar a segurança e apoiar a internacionalização do sistema de pagamentos.

O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, Renato Gomes, afirmou nesta terça-feira, 11, que a autarquia tem tomado muitas medidas para reforçar a segurança do Pix, de modo a preservar a reputação do arranjo.

“O bem mais valioso de um arranjo de pagamentos é a sua reputação, a percepção de que ele é confiável, de que as pessoas podem usar com tranquilidade. Então, isso é muito caro para o Banco Central. O BC tem realmente devotado muita energia para preservar esse importante ativo do arranjo”, disse o diretor, em Live promovida pelo BC para comemorar o aniversário de cinco anos do Pix.

Na sequência, Gomes detalhou algumas das medidas recentes adotadas pela autarquia, como a exigência de que as informações de um titular associado a uma chave-Pix coincida com o cadastro na Receita Federal e o limite de R$ 15 mil para transações via Pix em instituições financeiras não autorizadas.

Leia a notícia completa em InfoMoney